Citações


"Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca."
"O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar."
Crônica do Amor, Arnaldo Jabor.
(Postado em 21.8.09)

"Namorar é a forma bonita de viver um amor, não namora quem cobra nem quem desconfia, namora quem vê nos olhos e sente no coração as vontades do outro, namora quem suspira, quem não sabe esperar mas espera, namora quem ri por bobagem, quem sente frios e calores nas horas menos indesejáveis. Namorados que se prezam tem sua própria música e não temem em se derreter quando ela toca, ou se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem, namorados que se prezam gostam dos, suspiros, de morder o mesmo sorvete, dividir um prato cheio³ de brigadeiro, dos melhores beijos, e por falar em beijos, só namora quem beija de 1.000 maneiras, e sabe cada pedaço e gosto da boca amada, beijo estalinho, beijo molhado, beijo apaixonado, na testa, na nuca, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado, ou aquele especial atrás da orelha que ele (a) sabe. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim. Namora quem diz: 'precisamos conversar'. E quem é capaz de perder tempo, muito tempo, pensando no ser amado. Namora quem aguarda com aflição o telefone tocar e da um salto para atendê-lo mesmo antes do primeiro toque, namora quem à toa chora, e quem comemora datas que o outro esqueceu, namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor, e morre vivendo se amar!" (Autor desconhecido)
(Postado em 8.11.09)

"Talvez não lhe agrade o meu doce e sensível jeito de ser, a preferência pode ficar pelos meus traumas e medos, não faz parte de mim julgar, nem tentar entender, nem desculpar. O meu ser procura só por ter, viver, ser e quem sabe um dia, amar. Não tente entender, não procure julgar e nem se quer venha me procurar. É assim que sou, é assim que serei e assim morrerei. O sentimento tem seu tempo, a paixão o seu dia e eu gosto mesmo é de viver com poucas alegrias. Não pergunte, não desculpe, não agradeça, não explique, não esqueça. É simples, é fácil, complicado e também difícil, mas nunca e jamais compreensível.” /brotolegal.

"Não sou a areia onde se desenha um par de asas ou grades diante de uma janela. Não sou apenas a pedra que rola nas marés do mundo, em cada praia renascendo outra. Sou a orelha encostada na concha da vida, sou construção e desmoronamento, servo e senhor, e sou mistério.”
Lya Luft.